Hanseático e cosmopolita

 

 

Se você estiver nas margens arenosas do Rio Elba em Hamburgo Oeste a ver os paquetes e os marinheiros, vai sentir o desejo de viajar. Quando se fartar das margens, apanhe o barco 'Seebär' e atravesse o rio até à 'Altes Land', a região produtora de fruta que agora, na primavera, é um mar de flores rosa e encarnadas das macieiras.

 

No caminho de regresso, o barco atravessa o Elba passando junto da fábrica da Airbus em Finkenwerder, em direção a Blankenese, um subúrbio de Hamburgo. Blankenese ostenta a colina mais alta da região – o Süllberg, com uns bons 75 metros de altura, com pequenas vivendas construídas nas encostas e atravessado por ruelas sinuosas. No cimo da colina, situa-se o hotel Süllberg de 5 estrelas que alberga o restaurante de Seven Seas de Karlheinz Hauser, elegante e bem ao estilo hanseático. Aqui, a tradição e esplendor, refletindo o estilo de uma época passada, formam o pano de fundo para a cozinha de influência francesa. Duas estrelas Michelin e as distinções mais altas tornam este restaurante gourmet num destino que vale a pena visitar e donde se têm as melhores vistas sobre o Rio Elba. Agora, os passageiros da Business Class da Lufthansa poderão deliciar-se com uma ementa marítima criada com todo o carinho por Karlheinz Hauser.

 

O mar a bordo

O nosso programa de entretenimento a bordo também tem um tema ligado ao mar: estamos a mostrar “A revolta na Bounty”, o clássico de 1962 com Marlon Brando no papel principal e filmado no Pacífico Sul. E distribuímos um pequeno saco de marinheiro que pode levar consigo para o seu próximo voo.


Star Alliance