Fazer o check-in da sua bagagem

 

Informe-se antes da partida sobre como pode fazer o check-in da sua bagagem nos voos na Lufthansa, numa companhia aérea parceira ou na Star Alliance nos aeroportos na Alemanha. Se já recebeu o seu cartão de embarque no seu telemóvel, online ou num balcão de check-in, pode fazer o check-in das suas malas numa das máquinas automáticas de check-in.

 


Fazer o check-in de bagagem nas máquinas automáticas de bagagem em Munique, Frankfurt e – novidade – em Hamburgo

 

No aeroporto de Frankfurt, pode fazer o check-in da bagagem em inúmeras máquinas automáticas de bagagem.

A única pré-condição: tem já d estar na posse de um cartão de embarque emitido no seu telemóvel, online ou numa máquina automática de check-in. Com o seu cartão de embarque pode fazer autonomamente o check-in das suas malas numa das máquinas automáticas de check-in de bagagem.

 
top


Onde encontrar máquinas automáticas de bagagem em Frankfurt, Munique e Hamburgo

 

No aeroporto de Frankfurt pode agora fazer o check-in da sua bagagem em duas máquinas self-service de bagagem. Encontrará as máquinas de bagagem em Frankfurt na zona D das partidas, balcões 453-461.

No aeroporto de Munique, há 19 máquinas de self-service de bagagem à sua disposição. Estão localizados nas entradas norte e sul da zona de partidas do Terminal 2 nos balcões 410-415, 476-482 e 485-490.


No aeroporto de Hamburgo poderá encontrar as máquinas automáticas de bagagem na ‘cabeça da ilha’ nas filas de check-in 7 e 8.

 
top


Condições prévias para fazer o check-in das suas malas nas máquinas de bagagem

 

Para que possa fazer o check-in das suas malas numa máquina self-service de bagagem, tem de já ter em sua posse o cartão de embarque. Terá também de ter consigo os documentos válidos de viagem. Se tem excesso de bagagem ou bagagem especial, por favor vá diretamente para um balcão de entrega rápida de bagagem (“baggage drop-off”).

 
top


Fazer o check-in de malas nas máquinas self-service de bagagem – como funciona:

html_list
  • 1.Coloque no scanner o seu cartão de embarque com o código de barras virado para baixo. Se está a usar um cartão de embarque móvel, por favor verifique se a luz da retroiluminação está ligada.
  • 2.Verifique os dados da sua reserve que aparecem no ecrã e toque em Fazer o check-in da bagagem de os dados estiverem corretos.
  • 3.Coloque a primeira peça de bagagem no tapete rolante.
  • 4.A etiqueta autocolante da bagagem é impressa automaticamente.
  • 5.Prenda a etiqueta à sua mala.
  • 6.Confirme que a mala segue no tapete rolante. Agora, pode fazer o check-in das outras peças de bagagem.
  • 7.Será impresso um recibo para a sua bagagem de cujo check-in foi feito. Por favor, guarde esse recibo até levantar as suas malas no aeroporto de destino.
 
top


Fazer o check-in de malas no balcão de check-in de bagagem

 

Depois de receber o seu cartão de embarque no seu telemóvel, online ou duma máquina de check-in, pode fazer confortavelmente o check-in da sua bagagem num balcão de check-in de bagagem.

O recibo da bagagem de que fez check-in é uma parte da etiqueta da bagagem; este ajuda-nos a procurar as suas malas caso elas se percam. Por favor, guarde este recibo até recolher as suas malas no aeroporto de destino.

 
top


Como fazer o check-in das suas malas no balcão de bagagem volumosa

 

Pranchas de surf, carrinhos de bebé ou mochilas grandes – algumas peças da sua bagagem têm de ser registadas separadamente no balcão de bagagem volumosa. No aeroporto de Frankfurt, pode entregar as peças volumosas da sua bagagem no balcão 445. No aeroporto de Munique, o balcão está no terminal 2, nível 04 junto aos balcões 25 e 26.

O pessoal da Lufthansa no aeroporto indicar-lhe-á se a sua bagagem é considerada bagagem volumosa.

A Europa desde 99 €*

Aqui começa a sua viagem à descoberta da Europa, com a Lufthansa desde 99 €*, preço final.

Star Alliance