Lufthansa Highlights Estugarda

 

Lufthansa Reisebericht Highlights Stuttgart

 

Percurso de paladares pelas cozinhas de Estugarda

Leberkäs, maultaschen, spätzle, schwarzwurst, e ainda o produto dos vinhateiros locais, seguido de um golo de um “Schnäpsle”: as ementas de Estugarda estão recheadas de atrativos irresistíveis. Quer se pretenda a “grand cuisine”, especialidades rústicas, uma jovem cozinha crossover ou uma tradicional taberna de vinhos – a capital do estado de Baden-Württenberg oferece uma enorme diversidade gastronómica.

Voltar à vista geral

top

 

Lufthansa Reisebericht Highlights Stuttgart

Weinstube Lamm:
Brigitte Idler nos coloca na mesa como que por magia: maultaschen, carne na grelha, spätzle, caldo de cabeça de porco... Os ingredientes da região estão sempre frescos, pelo que os pratos mudam diariamente consoante o que estiver disponível. Assim, em vez de escolher a partir de uma ementa, o hóspede faz a sua seleção a partir de um grande quadro de ementas. Nos que toca aos vinhos, as recomendações ficam pessoalmente a cargo do chef da taberna Jürgen Huber, que tem praticamente sempre tempo para trocar dois dedos de conversa.

Info:
Weinstube Lamm: Mühlstraße 24, bairro de Feuerbach, Tel.: +49-711/856 07 32, Horário de abertura: segunda-feira a sábado a partir das 18h. www.weinstubelamm.de

Lufthansa Reisebericht Highlights Stuttgart

Restaurant Wielandshöhe:

Restaurante Wielandshöhe:
Os apreciadores da boa gastronomia são grandes apreciadores do Wielandshöhe, mas não é só pelo ambiente acolhedor e pelos galardoados dotes da sua cozinha. Este restaurante de topo de Vincent Klink – chef de cozinha, escritor e conhecido cozinheiro da televisão – entusiasma toda a gente com a sua combinação de ligação às raízes com a “grand cuisine”. O puro prazer significa aqui prescindir de afetações e manias de estrelato e, muito mais, apostar no paladar, em ingredientes frescos e numa confeção dedicada, sem efeitos espampanantes. A porta da cozinha de Klink deixa passar apenas a melhor qualidade: lacticínios, legumes e carne de fornecedores regionais, caça capturada por caçadores locais e ainda produtos biológicos. São então utilizados pelo mestre e a sua equipa para engendrar preciosidades gastronómicas cujos nomes falam por si: meio faisão selvagem do caçador Egon com ervas de Champanhe, uvas glacé e puré de batata. Ou então: Enguia do Bodensee do pescador Riebel com caldo de salva de Champanhe a acompanhar. E por fim, para a sobremesa: parfait de gelado de chocolate com bolo em camadas e figo glacé.

Info:
Restaurante Wielandshöhe: Alte Weinsteige 71, bairro de Degerloch, Tel.: +49-711/640 88 48, Refeições: terça-feira a sábado das 12h às 14h, das 18 às 21h. www.wielandshoehe.de

Lufthansa Reisebericht Highlights Stuttgart

Cube:

Cube:
O Cube alia a arte e a cultura à boa cozinha, a que se junta uma belíssima vista sobre o centro da cidade de Estugarda. O restaurante fica no último andar deste museu de arte e desta vez temos uma ementa que não ostenta apenas as delícias da Suábia. Ao almoço, são servidos schupfnudeln, rösti de batata e bolinhos de maçã, mas também caril e massas. Pela tarde, ao lanche, servem-se deliciosos biscoitos ou fatias de bolo de pastelaria fina. Ao jantar, o chef cozinheiro Michael Bahn toma conta das operações. As suas especialidades inspiram-se sobretudo no Pacífico – no Cube serve preciosidades como bife de albacora sobre massas tailandesas salteadas, peito de pato sobre carpaccio de ananás ou crème brulée e sorbet de coco. Para quem, para além da boa comida, tem gosto em apreciar a paisagem, deverá reservar atempadamente o seu lugar junto à janela.

Info:
Cube: Kleiner Schlossplatz 1, bairro de Mitte, Tel.: +49-711/280 44 41, Horário de abertura: segunda-feira a domingo, das 11h30 às 24h. www.cube-restaurant.de

top

 

Lufthansa Reisebericht Highlights Stuttgart

Scholz
Pequeno-almoço, refeição rápida ao almoço, café latte e cocktail – o Scholz oferece delícias para todos os gostos. Sendo o único café da Praça do Mercado, é um dos destinos mais apreciados dos frequentadores do mercado ao fim de semana, gentes locais e turistas e, à noite, transforma-se numa discoteca.

Info:
Scholz: Am Marktplatz 12, bairro: Mitte, Tel.: +49-711/860 28 55, Horário de abertura: segunda a quarta-feira das 9h à 1h, quinta-feira a sábado das 9h às 3h, domingo das 10h às 22h, refeições segunda-feira a sábado das 9h às 22h, domingo das 10h às 21h.
www.scholz-stuttgart.de

Lufthansa Reisebericht Highlights Stuttgart

Bittersüß:

Bittersüß:
Chocolate, café e bolo: no Bittersüß, tem tudo para ser feliz. Quem aqui se vai importar com aquelas gordurinhas a mais? A proprietária Katja Koshokar-Becker atrai os seus clientes até ao seu pequeno e doce estabelecimento na zona oeste de Estugarda com chocolate selecionado, cafés de qualidade, bolo caseiro e bagels frescos. Além do mais, vende ainda artigos de artesanato de designers locais e também cursos de praliné.

Info:
Bittersüß: Reuchlinstraße 22, bairro West, Tel.: +49-711/67 33 61 54, Horário de abertura: segunda a sexta-feira das 9h às 18h, sábado das 10h às 16h. www.bittersuess-stuttgart.de

Lufthansa Reisebericht Highlights Stuttgart

Feinkost Böhm:

Feinkost Böhm:
Pssst! Vamos revelar-lhe um segredo: o País das Maravilhas é, na verdade, em Estugarda, tem uma área de 1.400 m² – e chama-se Feinkost Böhm. Cozinheiros nos tempos livres e mestres da cozinha encontram aqui especialidades de todos os reinos e os viajantes gourmet abastecem-se de lembranças gastronómicas de origem suábia. Mas quem não quiser esperar até chegar a casa pode solicitar a confeção dos alimentos ali mesmo.

Info:
Feinkost Böhm: Kronprinzstraße 6, bairro Mitte, Tel.: +49-711/22 75 60, horário de abertura: segunda a quinta-feira das 10h às 20h, sexta-feira e sábado das 9h às 20h. www.feinkost-boehm.de

 

Fotos: Boyny/Look-foto; PR (6)

 
top


Logo Gruner & Jahr

Mais informações sobre viagens


Star Alliance