Lufthansa Highlights Frankfurt

 

Lufthansa Reisebericht Highlights Frankfurt

 

Acaba uma feira, começa logo outra

Desde a Feira do Livro até à Exposição Internacional do Automóvel – como palco de algumas das maiores feiras profissionais do mundo, Frankfurt é um frequente destino de viagem tanto de público profissional como leigo. Mas os profissionais sabem bem: os encontros, as conversas e os negócios realmente importantes não têm lugar durante o dia junto ao stand, mas sim mais tarde, ao serão, nos bares, restaurantes e hotéis da metrópole junto ao rio Main.

Voltar à vista geral

top

 

Lufthansa Reisebericht Highlights Frankfurt

25 Hours Hotel Levi’s:
Para quem um alojamento não serve apenas necessidades objetivas e procura algo mais num quarto de hotel, o 25 Hours é o destino certo. O nome brinca com a designação de uma conhecida marca de calças de ganga e os seus 76 quartos são talhados nos tamanhos M, L e XL. Em todos os quartos reina o azul e as diversas tonalidades de azul inspiram-se nas cores da ganga de décadas passadas. Uma televisão de ecrã plano, um sistema de som para iPod e ainda W-LAN gratuita constituem o equipamento de base dos quartos.

Info:
25 Hours Hotel Levi’s: Niddastraße 56, Tel.: +49-(0)69/256 67 70 www.25hours-hotels.com/levis

Lufthansa Reisebericht Highlights Frankfurt

Living XXL:
Modéstia é coisa que aqui não se conhece: o Living XXL é um dos maiores bares-restaurante de toda a Europa. Um enorme e luminoso símbolo do euro aponta a entrada no rés do chão da “Eurotower”. Sob uma impressionante cúpula de vidro, um total de 1100 metros quadrados oferece ainda espaço para lounges e uma pista de dança. À quarta-feira, logo às 18h tem início uma after work party e a pista de dança abre duas horas depois. Ao fim de semana, dança-se sobretudo ao som de black music, house e salsa. Os clientes do restaurante apreciam particularmente as mesas do jardim-esplanada e a gastronomia é de gosto internacional.

Info:
Living XXL: Kaiserstraße 29, Tel.: +49/(0)69-242 93 70 www.livingxxl.de

Lufthansa Reisebericht Highlights Frankfurt

Cocoon Club:
O design espacial faz parte da imagem de marca da já lendária discoteca do reputado DJ Sven Väth. Numa tela de 100 metros foram incorporados nichos de assentos almofadados – os chamados cocoons. Quem aqui se refugia, consegue sentir nas costas as vibrações da música. O Cocoon continua a ser considerado uma das melhores discotecas de Frankfurt, mas ali não se realizam apenas festas, mas sim também outros eventos como finissages ou passagens de moda. A oferta é ainda coroada com dois excelentes restaurantes: o Micro e o Silk.

Info:
Coccon Club: Carl-Benz-Str. 21, Tel.: +49-(0)69/90 02 00 www.cocoonclub.net

 
top

"Heimatliche" Lokale und Entspannungstempel

Lufthansa Reisebericht Highlights Frankfurt

Heimat Frankfurt:
Visto de fora, este pavilhão de vidro faz lembrar o conhecido quadro de Edward Hopper, “Nighthawks”: são muitos os habitantes de Frankfurt que consideram o “Heimat” o sítio mais agradável da cidade para saborear um copo de vinho. A cozinha é pequena mas, quem se sentar ao balcão, pode mesmo ver o cozinheiro a trabalhar. A ementa inclui apenas alguns pratos internacionais que, no entanto, sem exceção, se caracterizam por um toque especial que tem tanto de surpreendente como de delicioso – por exemplo, salada de repolho com lombos de peixe. Atenção, amantes da cerveja: o Heimat serve vinho, não sumo de cevada!

Info:
Heimat Frankfurt: Berliner Str. 70, Tel.: +49-(0)69/29 72 59 94. www.heimat-frankfurt.com

Lufthansa Reisebericht Highlights Frankfurt

Zur Buchscheer:
O que não falta é restaurantes rústicos típicos de Frankfurt com receitas originais de Hessen na ementa. No entanto, restaurantes que – como o Buscheer – ainda espremem a sua própria sidra, o Äppelwoi, isso, sim, é entretanto uma raridade: dado que é um produto puramente natural, sabe sempre a algo diferente, de barril para barril. A tradição é mesmo para ser mantida e, fundado em 1876, o Buchscheer é um dos mais antigos produtores de sidra da cidade. Também na cozinha se prescinde de experiências – pelo contrário, aposta-se em pratos tão tradicionais como a “Sachsenhäuser Verführung” (literalmente, a “tentação de Sachsenhaus”): este saboroso aperitivo de Hessen é confecionado com molho verde com ovo, schneegestöber, quark com ervas a moda de Frankfurt e pão.

Info:
Zur Buscheer: Schwarzsteinkautweg 17, Tel.: +49-(0)69/63 51 21 www.buchscheer.com

Lufthansa Reisebericht Highlights Frankfurt

Emotion Spa Health Club:
Sente-se sem energia? Mesmo o mais experiente profissional das feiras necessita de um momento para desligar e recuperar energias. No Emotion, sentir-se-á mimado de corpo e alma em simultâneo: só de olhar para a fantástica paisagem sobre os telhados de Frankfurt, sentir-se-á desde logo relaxado. Este templo do ¬bem-estar está instalado no sexto andar do Westin Grand Hotel mas, felizmente, o acesso não é limitado aos hóspedes do hotel. Para além de um espaço de fitness, inclui sauna finlandesa, piscina, pool bar – e, como é evidente, uma ampla seleção de diversos tipos de massagem e tratamentos de beleza.

Info:
Emotion Spa Health Club: Konrad Adenauer Str. 7, Tel.: +49-(0)69/29 81 97 92. http://frankfurt.emotionspa.de

 

Fotos: Panthermedia; PR (6)

 
top


Logo Gruner & Jahr

Mais informações sobre viagens