O fiável serviço de supervisão da Lufthansa destinado a menores desacompanhados certifica-se de que em cada ano, mais de 65.000 crianças beneficiam da melhor atenção tanto antes do voo como após a aterragem. O pessoal Lufthansa irá velar pelo bem-estar do seu filho, supervisiona-lo-á durante todo o voo e certificar-se-á de que ele será entregue com total segurança à pessoa designada para o recolher no aeroporto de destino.

Elaboramos um resumo para si de toda a informação relativa ao tema “Viagens sem acompanhamento”. Se tiver quaisquer outras questões, contacte por favor com o seu agente de viagens, ou ligue para o Centro de Serviço da Lufthansa através do número de telefone: +49 (0)69 - 86 799 799.

 
top

A melhor das atenções, antes mesmo da partida

Os balcões de vendas e informações da Lufthansa são o primeiro ponto de contacto para si e para o seu filho, após a chegada ao aeroporto. A partir deste momento, o seu filho ficará nas melhores mãos. Um membro do pessoal Lufthansa acompanha-lo-á desde o balcão de check-in até que ele embarque no avião. Como progenitor ou tutor legal, deverá permanecer no aeroporto até à descolagem do avião. A razão para este procedimento é que, na eventualidade de o voo ser cancelado, poderá continuar a olhar por ele.

Em vários aeroportos ser-lhe-á inclusive dada a opção de acompanhar o seu filho mesmo até à porta de embarque. Por favor, informe-se desta possibilidade junto do balcão de vendas e informações da Lufthansa no aeroporto. Para as partidas de aeroportos nos E.U.A., a Lufthansa pode emitir o chamado “gate pass”, mediante a apresentação de um passaporte válido e após aprovação por parte das autoridades de segurança nos transportes dos E.U.A., a Transport Security Administration (TSA).

Aproveite todas as hipóteses disponíveis, de modo a poder acompanhar o seu filho até ao embarque no avião.

 

Balcões de check-in exclusivos em Frankfurt e Munique

Na área B do terminal de partidas do Aeroporto de Frankfurt, a Lufthansa disponibiliza um balcão de check-in exclusivo para as crianças que irão viajar desacompanhadas e seus pais. No Aeroporto de Munique o balcão 422 da área de partidas no Nível 4 serve exatamente o mesmo propósito.

 
top

Jogos e diversão nas salas de supervisão em Frankfurt e Munique

Nos aeroportos de Frankfurt e Munique, estão disponíveis salas especialmente equipadas para os menores desacompanhados. Aqui, o tempo antes do embarque passa simplesmente a voar! As áreas de pintura, cinema para crianças, jogos e consolas Nintendo e toneladas de brinquedos garantem que a hipótese de aborrecimento seja igual a zero.

 
top

Bem-vindo a bordo!

O seu filho será recebido a bordo do avião por um assistente de bordo e alvo de atenção durante todo o voo. Ele ou ela sentar-se-á perto dos assistentes de bordo, de modo a que estes possam estar ao seu alcance imediato, caso o seu filho necessite de algo, ou tenha alguma pergunta. Graças aos brinquedos, lápis e livros para colorir e ao programa de entretenimento de bordo especial para crianças, o seu filho terá a sensação que o tempo a bordo passou simplesmente a voar.

As nossas refeições especiais para crianças, além de servidas com muito carinho, são também saudáveis e deliciosas. Estas refeições especiais podem ser solicitadas online até 24 horas antes da partida ou através de uma chamada para o Centro de Serviço da Lufthansa com o número: +49 (0)69 696 799 799.

Se o itinerário do seu filho obrigar à transferência entre voos, um membro do pessoal Lufthansa irá ao seu encontro no aeroporto de trânsito e encaminhado até à porta de embarque do voo de ligação.

 
top

O melhor dos cuidados – também após a aterragem

No aeroporto de destino, a tripulação do voo irá entregar o seu filho a um membro do nosso pessoal, que por sua vez o irá levar ao encontro da pessoa pré-designada para o recolher no aeroporto.
Antes de entregar o seu filho à pessoa pré-designada para a sua recolha, o membro do pessoal Lufthansa irá verificar a identidade dessa pessoa, mediante a apresentação de um Cartão de Identificação válido e o cruzamento de dados com os fornecidos no aeroporto de origem. Por favor, informe a pessoa encarregue de recolher o seu filho de que terá de estar na posse de uma fora de identificação válida.
Mesmo na eventualidade de atraso dos voos, na Lufthansa o seu filho irá, claramente receber os melhores cuidados. Nesse caso a Lufthansa telefonará a si, na qualidade de progenitor, e também à pessoa encarregue de recolher o seu filho, informando-vos do atraso e da nova hora de chegada, de modo a evitar esperas desnecessárias no aeroporto.