Viagens e alergias

 

As alergias e a intolerância alimentar podem ter várias causas que não se conseguem eliminar totalmente mesmo a bordo de um avião.

O ar na cabina do avião é reciclado (máx. 40-50%), circulando através do que conhecemos como filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air filters) e aumentado com ar que vem do exterior do avião. A quantidade mínima de ar fresco e o diâmetro dos filtros são determinados nos requisitos de autorização dos modelos dos aviões. Os passageiros que são alérgicos a pelo de gato e a pó de casa irão encontrar aqui algum alívio.

Informação importante sobre a alergia a amendoins

Regra geral, a Lufthansa não serve amendoins nos seus voos. No entanto, não podemos garantir que os nossos aviões e a comida que servimos a bordo estejam completamente livres de amendoins ou de produtos com amendoins ou que passageiros não tragam para bordo produtos contendo amendoins. O mesmo se aplica a outros alimentos que podem causar reações alérgicas.

Aplicando medicação com uma EpiPen™


Basicamente, a Lufthansa recomenda que os passageiros que sofram de alergias ou de intolerâncias alimentares tenham sempre consigo a sua medicação na bagagem de mão. No caso de uma emergência, a nossa tripulação de bordo não pode aplicar medicação com uma EpiPen™ (epinefrina) auto-injetável. Crianças e adolescentes que usem EpiPen™ (epinefrina) auto-injetável só podem voar a bordo de aviões da Lufthansa se forem acompanhados por alguém que saiba administrar esse medicamento.

Se ainda tiver questões sobre viagens de avião e alergias, por favor contacte o Centro de Operações Médicas da Lufthansa antes do início da sua viagem:

Tel.: +49 (0)69 – 696-55077 (diariamente, 06h00 – 22h30)

Email: medicaloperation@dlh.de


Star Alliance