Nas rotas alemãs e europeias, a pensar em si, a Lufthansa está a arrancar gradualmente com a Germanwings, uma companhia aérea do Grupo Lufthansa; excetuam-se deste processo as placas giratórias de Frankfurt e Munique. Assim, de futuro passará a estar também à sua disposição a mais densa rede continental de rotas. A Germanwings disponibiliza-lhe uma oferta de serviços totalmente nova: escolha simplesmente o nível de conforto que deseja – e voe sempre com uma excelente relação preço/serviço.

 
top

Voos à la carte

Com a nova Germanwings, pode escolher entre preços particularmente económicos, serviços selecionados e um amplo conforto. Na tarifa BASIC, mediante o pagamento de um suplemento, pode reservar serviços adicionais, ao passo que a tarifa SMART, entre outros, permite a reserva do lugar e um snack a bordo. A tarifa BEST inclui inúmeras comodidades.
A tarifa BEST será primeiramente disponibilizada nos voos dentro da Alemanha, bem como nos voos da Germanwings de e para Basileia, Birmingham, Bruxelas, Genebra, Londres, Manchester, Moscovo, Nice, Paris, Viena e Zurique.

 

 
top

Os seus privilégios de estatuto Miles & More

Como Frequent Traveller, Senator ou HON Circle Member, na Germanwings beneficia igualmente de inúmeros extras, embora não sejam idênticos aos dos voos Lufthansa.

 

 
top

Plano de rotas

Voos de e para Estugarda, ligações de e para Colónia, bem como uma parte das rotas de e para Hamburgo são já operados pela Germanwings. Até ao final de 2015, a Germanwings irá assumir sucessivamente todos os restantes voos de e para Hamburgo, Berlim e Düsseldorf.
A Lufthansa continua a operar as rotas de e para Frankfurt e Munique – à exceção das ligações entre Munique e Paderborn –, bem como as rotas de longo curso.

Visão geral atualizada do plano de rotas

 
top

A sua reserva na fase de transição

A sua reserva na fase de transição
Se já tiver reservado bilhetes Lufthansa para voos entretanto operados pela Germanwings no âmbito do novo plano, a reserva é automaticamente alterada para a Germanwings. Será informado por e-mail ou através da sua agência de viagens, podendo então comodamente efetuar o seu check-in online em germanwings.com.

Os bilhetes Business Class transitam para a tarifa BEST* e os bilhetes Economy Class para a tarifa SMART. Se desejar, pode também alterar a reserva para voos de ligação em escala da Lufthansa ou para um voo direto alternativo da Lufthansa de outro local de partida dentro da Alemanha.

O valor do bilhete também poderá ser devolvido sem quaisquer custos adicionais. Se, em seguida, efetuar uma nova reserva, o preço poderá diferir, de acordo com o estado atual dos bilhetes originalmente reservados com a Lufthansa.

* Se disponível para o destino de viagem

 
top

Check-in

Pode fazer check-in nos seus voos com a Germanwings online em germanwings.com, no telemóvel ou no balcão da Germanwings no aeroporto.

Para viagens com combinações de voos da Lufthansa e da Germanwings, aplicam-se regras especiais:

Visão geral do check-in em voos combinados

 
top

FAQ

Que dimensão terá a nova Germanwings?
A nova Germanwings deverá operar futuramente 110 rotas com cerca de 90 aviões. Até final de 2014, deverá dispor de uma frota composta unicamente por Airbus. Acresce ainda a frota de Bombardier CRJ900 da Eurowings, que opera voos para a Germanwings.

Qual será a dimensão da frota continental da Lufthansa?
Com cerca de 320 aviões, a Lufthansa estará presente em Frankfurt e Munique. O mais tardar até ao inverno de 2013/2014, a frota continental será integralmente composta por aviões da família Airbus A320.

Haverá alterações ao horário de voos?
Inicialmente, não. A nova Germanwings irá operar as ligações atuais da Lufthansa e da Germanwings em Colónia, Düsseldorf, Hamburgo, Hannover, Estugarda e Berlim. A Germanwings opera já algumas das rotas que pertenciam à Lufthansa de e para Hamburgo; até ao final de janeiro de 2014, deverá ter assumido todas as ligações. A partir de novembro de 2013 e até final de março de 2014, os voos de e para Berlim serão gradualmente transferidos; o mesmo acontecerá com os voos de e para Düsseldorf, mas de março de 2014 a dezembro de 2015.

Qual a oferta de serviços da nova Germanwings neste seu arranque?
A tarifa BASIC, a partir de 33 euros, nos voos só de ida, destina-se a passageiros que voem pensando particularmente nos custos. Se assim o desejarem, podem reservar determinados serviços adicionais, mediante pagamento de um suplemento.
Na tarifa SMART, a partir de 53 euros, um voo só de ida inclui já alguns serviços, entre os quais, além de um volume de bagagem de até 23 quilos, também um snack com bebida e – se disponível – escolha do lugar pretendido, com uma grande distância entre poltronas a partir da fila 4.
A tarifa BEST, a partir de 149 euros, para um voo só de ida, foi pensada para os passageiros mais exigentes que desejam viajar em particular conforto. Os inúmeros serviços incluem: Os passageiros podem levar dois volumes de bagagem até 23 quilos cada, têm acesso aos lounges e, no check-in e, em destinos selecionados, também no controlo de segurança e no embarque, terão direito a um tratamento especial. A bordo, os passageiros serão recebidos no lugar que escolheram, com grande distância entre poltronas e lugar do meio vago, nas filas 1 a 3, um compartimento reservado para a bagagem de mão, a par de uma seleção de refeições e bebidas à la carte.

Em que rotas é disponibilizada a tarifa BEST?
A tarifa BEST será primeiramente disponibilizada nos voos dentro da Alemanha, bem como nos voos da Germanwings de e para Basileia, Birmingham, Bruxelas, Genebra, Londres, Manchester, Moscovo, Nice, Paris, Viena e Zurique.

Que serviço é oferecido a bordo?
Nas filas 1 a 10, a Germanwings oferece aos seus passageiros uma muito cómoda distância entre poltronas.
Pode escolher as refeições e as bebidas numa carta de bar e numa ementa que se renova todos os meses em que se inclui, entre outros, snacks confecionados com ingredientes regionais. A alimentação a bordo orienta-se pela oferta de serviço reservada:
- Se tiver reservado a tarifa BASIC, pode comprar a bordo os snacks e bebidas incluídos na seleção geral disponibilizada.
- A tarifa SMART inclui uma snackbox, água mineral, uma bebida não alcoólica fria ou quente adicional; pode também comprar snacks e bebidas da seleção geral disponibilizada.
- A tarifa BEST inclui a seleção de refeições e bebidas à la carte.

Como passageiro Miles & More, mantenho o meu estatuto na Germanwings?
Sim. Pode ganhar milhas de estatuto nos voos da Germanwings e, ao reservar a tarifa BEST, também milhas HON Circle. Além disso, todos os passageiros têm a possibilidade de habilitar aos estatutos FTL, Senator e HON Circle.

Como está regulamentado o acesso aos lounges pelos passageiros da Germanwings?
O acesso gratuito aos lounges depende da oferta de serviço reservada ou do estatuto Miles & More.
Todos os passageiros com a tarifa BEST têm acesso aos lounges, ao passo que nas tarifas SMART e BASIC o acesso aos lounges não pode ser reservado a título suplementar.
Os passageiros Frequent Traveller com tarifa SMART também têm acesso aos lounges; os passageiros Senator e HON Circle Member têm acesso com qualquer tarifa reservada.

Como posso aceder ao lounge?
Se tiver reservado a tarifa BEST, basta apresentar o cartão de embarque. Os passageiros Frequent Traveller, Senator ou HON Circle deverão apresentar adicionalmente o cartão Miles & More.

Existe em todos os destinos uma Fast Lane no controlo de segurança?
Os passageiros HON Circle Member, Senator e com reserva BEST podem utilizar uma Fast Lane. No entanto, este serviço não está disponível em todos os destinos.

Nos aeroportos passará a haver apenas balcões da Germanwings?
Não. Em todos os aeroportos com presença da Lufthansa e da Germanwings continuará a haver balcões das duas companhias aéreas.
- Se tiver reservado um voo operado pela Lufthansa, pode fazer o check-in no balcão da Lufthansa. Se a rota for operada pela Germanwings, o check-in deve ser efetuado no balcão da Germanwings.
- Os passageiros da Germanwings com bilhete da Lufthansa ou da Austrian Airlines emitido através de um sistema de reservas eletrónico (por ex. agência de viagens) podem dirigir-se também a um balcão da Lufthansa.
- Se tiver reservado o seu voo em germanwings.com, deve contactar os colaboradores dos balcões da Germanwings.

Como faço para alterar uma reserva flexível na Germanwings?

- Se tiver efetuado a reserva na Germanwings online, no telemóvel ou através do call center, pode alterá-la no mesmo local.
- Se tiver reservado em LH.com, pode alterar a reserva no mesmo local ou através dos call centers da Lufthansa e da Germanwings.
- As reservas efetuadas através de uma agência de viagens podem ser alteradas junto da mesma ou através do call center da Germanwings.


Posso continuar a utilizar apps para iPhone e Android na reserva e no check-in?
Sim. São disponibilizados updates com todas as funções, como reserva, check-in e informações sobre o horário de voos.

Para os voos de ligação com outras companhias aéreas, basta fazer um só check-in?
Sim. Se mudar de um voo da Germanwings para um voo de outra companhia aérea, deverá fazer apenas um check-in – em germanwings.com, através dos serviços móveis, na máquina do aeroporto ou no balcão da Germanwings.

A quem me devo dirigir em caso de reclamação?
Em caso de reclamação, tem à sua disposição do call center da Germanwings, das 6h às 24h CET: Tel. 0180/6 320 320 (0,20 €/chamada da rede fixa da Deutsche Telekom, rede móvel máximo 0,60 €/chamada). Se tiver reservado o voo em LH.com ou na agência de viagens, pode contactar o Centro de Assistência da Lufthansa ou a sua agência de viagens.