Seminários para um voo sem stress

 

Seminários para um voo sem stress ajudam a ultrapassar o medo de voar. Com o apoio de psicólogos, os participantes aprendem estratégias e técnicas para dominar as reações psicológicas e físicas ao seu medo. Durante os seminários, pilotos da Lufthansa partilham pessoalmente com os participantes todos os pormenores técnicos sobre os aviões e as operações de voo, no cockpit e na cabina. Cada seminário termina com um voo da Lufthansa durante o qual os participantes são acompanhados por um psicólogo sénior.

A agência Texter-Millott GmbH organiza com muito êxito estes seminários em parceria com a Lufthansa há mais de 30 anos. Além dos seminários para particulares e para grupos, existem também cursos para crianças e seminários puramente informativos (‘Prontos para embarcar’, ‘Treino na cabina’).

à Seminários para um voo sem stress

 
top


Sente ansiedade ou medo a bordo?

Muitas pessoas não conseguem relaxar quando viajam de avião. Segundo um inquérito realizado em 2003 pelo Instituto Allensbach, uma das empresas alemãs mais conceituadas de estudos de mercado e de estudos de opinião, 16% dos Alemães têm medo de voar e outros 22% sentem-se algo inseguros a bordo. Um inquérito realizado na Áustria em 2013 pelo motor de busca de viagens checkfelix.com concluiu que mais de metade dos passageiros (55%) sente-se insegura quando entra num avião.

Considerando que o avião é um meio de transporte muito seguro, estes medos são quase sempre irracionais (muitas vezes tendo por base informação inadequada ou incorreta) que podem ser combatidos, de preferência com apoio profissional.

 
top


Algumas dicas para vencer o medo de voar:

html_list
  • Tente estar o mais descansado possível antes de começar o voo
  • Chegue ao aeroporto atempadamente – assim, tem tempo para se familiarizar com o ambiente e a situação
  • Ocupe a mente durante o voo, falando com o seu parceiro /a sua parceira de viagem ou com os passageiros que estão ao seu lado, ouvindo música, lendo um livro, etc.
  • Beba muita água durante o voo e evite bebidas alcoólicas e bebidas com cafeína
  • Use técnicas de relaxamento antes do voo (por ex., relaxamento muscular progressivo e técnicas respiratórias) e use-as frequentemente antes da descolagem e durante o vo
  • Tranquilizantes, especialmente medicamentos psicotrópicos como as Benzodiazepinas (‘Valium’, ‘Tavor’ (lorazepam), etc.) só deverão ser tomados se receitados pelo médico, tal como os medicamentos naturais à base de plantas como a erva de São João e a valeriana.
 

Outros temas relacionados


Star Alliance