Passageiros que necessitem de assistência especial, como por exemplo, passageiros com mobilidade reduzida a viajar, podem também usar o serviço de AIRail. No entanto, têm de ser feitos preparativos especiais. Nesta página, reunimos toda a informação essencial relacionada com este tema:

Nota: Lamentamos não nos ser possível transportar passageiros que necessitem de outro tipo de assistência do que o mencionado aqui, como por exemplo, apoio médico ou transporte em maca.

 
top

Passageiros com mobilidade reduzida nas rotas do AIRail

Regra geral, a Lufthansa pode transportar passageiros com mobilidade reduzida. Pode encontrar aqui as condições gerais de transporte de passageiros com mobilidade reduzida.

Nas rotas do AIRail, podem aplicar-se condições especiais relativamente aos transportes de passageiros com mobilidade reduzida:

Reserva /registo
Como a capacidade nas rotas do AIRail é limitada, por favor informe-nos atempadamente se tem mobilidade reduzida durante o processo de reserva e assegure-se de que recebe a confirmação.

Passageiros com mobilidade reduzida sem a sua cadeira de rodas própria
Se não tem uma cadeira de rodas própria ou se não é dependente duma cadeira de rodas, irão buscá-lo/a à área respectiva da Lufthansa (terminal do AIRail em Frankfurt, Centro do AIRail em Colónia e Estugarda) 30 minutos antes do horário de partida do comboio. Ser-lhe-á oferecida ajuda para chegar ao comboio assim como no embarque e no desembarque após a chegada do comboio e no trajeto para a área da Lufthansa. Viajará numa das carruagens reservadas especificamente para passageiros do AIRail.

Passageiros com mobilidade reduzida com as suas próprias cadeiras de rodas ou passageiros que são dependentes duma cadeira de rodas
Se tem a sua própria cadeira de rodas ou se é dependente duma cadeira de rodas, pode pedir o nosso serviço até sete dias antes da partida.

Irão buscá-lo/a à área da Lufthansa em questão (terminal do AIRail em Frankfurt, centro do AIRail em Colónia ou Estugarda) 30 minutos antes da partida programada do seu comboio e levá-lo/a até ao seu lugar reservado no comboio. À chegada, iremos buscá-lo/a diretamente ao seu lugar e levá-lo/a para a área da Lufthansa.

Se pretender levar consigo a sua própria cadeira de rodas, por favor informe-nos quando fizer a reserva, indicando as dimensões da cadeira de rodas, o peso e se é desdobrável.

Na rota Colónia-Frankfurt, o lugar 66 no compartimento 25 está reservado para passageiros de cadeira de rodas utilizando a sua própria cadeira de rodas ou para passageiros que dependem duma cadeira de rodas. Na rota Estugarda-Frankfurt o lugar reservado é o número 67 no compartimento 9 ou o lugar 66 no compartimento 25.

Onde esperar antes da partida e à chegada
Enquanto esperam pela partida do seu comboio do AIRail em Colónia ou em Estugarda, os passageiros com mobilidade reduzida podem ficar no centro do AIRail. Em Frankfurt, poderá esperar nas instalações do Serviço de Supervisão da Lufthansa.

 
top

Aviso para os passageiros invisuais e amblíopes ou com problemas de audição ou problemas mentais

Passageiros invisuais e amblíopes, com problemas de audição ou problemas mentais têm de indicar se necessitam de assistência ao fazer a reserva para a rota AIRail e assegurar-se de que recebem a confirmação do serviço. São permitidos cães-guia nas carruagens do AIRail desde que registados como “animal na cabina” na reserva e confirmados. Os cães-guia têm de usar açaime durante todo o trajecto.


Star Alliance