top

Regras e taxas relativas a excesso de bagagem

Em baixo encontrará um resumo das regulamentações relativas ao excesso de bagagem e as taxas normalizadas para excesso de bagagem:

Para bilhetes emitidos desde 15 de julho de 2013 (PDF)

Para bilhetes emitidos a partir de 15 de janeiro de 2013 (PDF)

Para bilhetes emitidos a partir de 1 de junho de 2012 (PDF)



A 1 de junho de 2012 a Lufthansa introduziu novas relativas a excesso de bagagem. Encontrará todas as informações sobre excesso de bagagem na página seguinte.

 
top

Regra MSC (Most Significant Carrier – companhia aérea com a parte geograficamente mais significante da viagem) em vigor desde 1 de abril de 2011

Em vigor desde 1 de abril de 2011: estes preços aplicam-se ao segmento da viagem para a qual fez o check-in, se está a viajar a primeira parte da viagem com a Lufthansa. Para outras companhias aéreas, os cálculos podem ser feitos de acordo com as regras correspondentes da companhia aérea

Se a Lufthansa operar a parte geograficamente maior ou a parte geograficamente mais significante da sua viagem, então aplicam-se as regras e as taxas em vigor a partir de 1 de junho de 2010.

Note por favor a quantidade de bagagem de transporte gratuito indicada no seu bilhete.

 
top

Equipamento desportivo e bagagem especial para bilhetes emitidos a partir de 01.06.2012

Queremos que continue as suas práticas desportivas favoritas mesmo enquanto estiver a viajar. Por esta razão, a Lufthansa tem tarifas especiais de excesso de bagagem destinadas a equipamento desportivo (incluindo bicicletas).* Por favor tenha em atenção de que tem de declarar o seu equipamento desportivo junto da Central de Reservas preferencialmente nas 24 horas após ter feito a sua reserva. Devido às limitações de capacidade e às diferentes regulamentações das companhias aéreas parceiras, não podemos garantir que bagagem em excesso e bagagem especial sejam aceites na sua reserva.


Em geral, o equipamento desportivo é tratado como qualquer outra bagagem. Assim, o equipamento desportivo é incluído no limite de bagagem transportada gratuitamente se os limites respetivos não forem excedidos.

Aqui pode ver passo a passo que limites para equipamento desportivos se aplicam ao seu caso:

(1) O equipamento desportivo está incluído no limite individual de bagagem transportada gratuitamente (no que respeita o número e o peso)?

Sim

O equipamento desportivo é transportado gratuitamente dentro do respetivo limite de bagagem transportada gratuitamente
NãoPor favor veja o número 2
 

(2) O equipamento desportivo em causa está incluído nas restrições de peso máximo de 32 kg** por peça e incluído na lista de bagagem desportiva apresentada em baixo?

Equipamento desportivo e taxas (PDF)

Sim

Por favor telefone para a Central de Reservas para declarar o seu equipamento desportivo e pague a taxa respetiva no balcão da Lufthansa no aeroporto.
NãoPor favor, atente ao número 3
 

(3) Todo o equipamento desportivo que não esteja incluído na lista é tratado como excesso de bagagem normal com as taxas respetivas charges do excesso de bagagem normal.***


* Por favor tenha em atenção que, se for o caso, serão cobradas taxas específicas do país para equipamento desportivo e excesso de bagagem.
** Para bilhetes emitidos a partir de 15.07.2013
*** Ou como carga com as taxas respetivas para transportes de carga, se a bagagem em excesso e especial exceder os 32 kg por peça.

 
top

Outra bagagem especial

Existem condições e tarifas especiais para o transporte de instrumentos musicais, bagagem especialmente volumosa, e outros objectos que possam ser considerados bagagem especial. Por favor, informe-se atempadamente antes do início da viagem junto do seu Serviço de Atendimento Lufthansa. Por favor, tenha em atenção que bicicletas elétricas não são autorizadas em voos operados pela Lufthansa.

 

Por favor, assegure-se que chega ao aeroporto com a sua bagagem fora de formato e bagagem especial atempadamente. Em Frankfurt deverá apresentar-se no check-in pelo menos uma hora antes da partida.


Star Alliance