Luz verde para a Lufthansa e Brussels Airlines: A União Europeia aprovou a fusão das duas companhias aéreas.


A aprovação por parte da Autoridade da Concorrência da EU abriu o caminho para a aquisição inicial de 45 por cento da SN Airholding SA/NV, a empresa-mãe da Brussels Airlines, por parte da Lufthansa. A Lufthansa obteve igualmente a aprovação, a partir de 2011, e após a garantia dos direitos de tráfego aéreo da Brussels Airlines, de poder exercer o direito de aquisição dos restantes 55 por cento e assim a aquisição total da Brussels Airlines.

 

Lufthansa e Brussels Airlines

 
top

Brussels Airlines

Brussels Airlines foi fundada em Novembro de 2006. Já como SN Brussels Airlines, a empresa que sucedeu a companhia área belga Sabena fundada em 1923, e que faliu em 2001, juntou-se em 2006 à Virgin Express.

Proprietário da companhia aérea é um consórcio de 40 investidores belgas. A Lufthansa é o maior accionista com 45% de capitais próprios.

No primeiro ano da história da empresa como Brussels Airlines, transportou 5,8 milhões de passageiros. A companhia aérea com sede em Bruxelas emprega aproximadamente 3000 pessoas.

 
top

Rede de destinos

A placa giratória da Brussels Airlines é Bruxelas, donde voa para quatro aeroportos alemães: Berlim, Hamburgo, Frankfurt/Meno e Munique.
A Brussels Airlines tem ligações excelentes a partir de Bruxelas para mais de 70 destinos importantes na Europa e em África, para os quais opera uma frota moderna de 45 aviões.

 
top

Produto

Nas suas rotas europeias, a Brussels Airlines oferece um produto low-fare (b.light economy) e um produto de grande flexibilidade, com conforto e melhor gestão do tempo de viagem, a preços acessíveis (b.flex economy +). Além disso, em todos os voos, a companhia aérea tem um produto muito atraente em Business.

 
top

Parceiros

A companhia aérea belga tem uma série de acordos de cooperação bilateral, oferecendo assim uma rede de destinos mais alargada:

Swiss - American Airlines - Jet Airways - Lot - Malev - Finnair - Malmö Aviation - Etihad - El Al - Hainan Airlines - Alitalia - British Airways - Cyprus Airways - Air Malta - Rossiya - Ukraine International Airlines - Airlines - Tarom - Air Senegal International - Royal Air Maroc - FlyLal - Air Baltic - Ethiopian Airlines - Iberia - Adria Airways.

Horários harmonizados e assim melhores ligações nas placas giratórias de Frankfurt, Munique, Zurique e Bruxelas são uma das muitas vantagens para os clientes. Já hoje, os passageiros da Lufthansa e da Brussels Airlines tiram proveito da cooperação entre as duas companhias aéreas no âmbito da entrada da Brussels Airlines na Star Alliance.

Além disso, desde o Verão de 2002, as tarifas de ambas as companhias aéreas são combináveis no tráfego de vizinhança. Os clientes de ambas as companhias aéreas, com um bilhete entre a Bélgica e a Alemanha, podem fazer um voo com a Lufthansa e o outro com a Brussels Airlines.

 
top

Miles & More

A 29 de Março de 2009, a Brussels Airlines tornou-se parceira do programa Miles & More.

Além disso, os clientes com estatuto de Brussels Airlines têm aproveitado benefícios adicionais como o aumento de bagagem transportada gratuitamente, entrega prioritária da bagagem, acesso às lounges e utilização de balcões exclusivos de check-in.

Hiperligações sobre este tópico