Retratos dos Star Chefs 2012

 
 

Na cozinha e no alto mar...

Estamos completamente à mercê de Stefan Wilke – e todos têm gostado!

 


Stefan Wilke é o Star Chef da Lufthansa durante os meses de maio e junho na First e na Business Class nos voos de longo curso. Wilke nasceu numa família gastronómica em Freudenstadt, no sul da Alemanha, em 1979 – e assim as sementes para o seu êxito profissional estavam lançadas. Como muitos outros chefes de renome, aprendeu a sua arte com o chefe mais famoso da Alemanha, Harald Wohlfahrt, no restaurante Schwarzwaldstube. Wohlfahrt depressa reconheceu o talento do seu jovem pupilo e, em 2003, convidou-o para chef de cuisine para o seu restaurante de Hamburgo, Palazzo.

Mas em Wilke sentiu o apelo das terras distantes: a cozinha do paquete de luxo MS EUROPA, onde está desde 2006, sendo o chef de cuisine mais novo que alguma vez este barco teve.

 

Não é fácil ser responsável por um total de quarto restaurantes exclusivos como chef de cuisine a bordo dum barco, especialmente tratando-se dum barco de cruzeiros de luxo como é o MS EUROPA. Mas para Stefan Wilke, é um trabalho de sonho que o permite combinar a sua paixão profissional com a aventura dos oceanos e a possibilidade de explorar muitas cidades e regiões. Esta experiência influencia a sua criação de ementas, algo que os nossos passageiros de First e de Business Class poderão agora também descobrir.


 

Os Star Chefs de 2010/11/12

Saiba mais sobre os Star Chefs deste ano


Star Alliance