Regulamentação especial relativa a bagagem para viagens dos/para os ou através dos EUA ou Canadá

 

De acordo com a lei de proteção do consumidor (Us DoT Order 2009-9-20) emitida pelo Ministério de Transportes (DoT – Department of Transportation) dos EUA, aplica-se a seguinte regulamentação relativa a bagagem para viagens dos/para os ou através dos EUA.

A Agência Canadiana dos Transportes também aprovou uma regulamentação equivalente (CTA Decision No. 144-A-2014) que está em vigor desde 1 de abril de 2014.

html_list
  • Regras de bagagem uniformizadas aplicam-se a todas as partes da viagem de/para e através dos EUA (por ex., o limite de bagagem transportada gratuitamente, dimensões/ peso de cada uma das malas, bagagem de mão).
  • As regras relativas a bagagem definidas pela companhia aérea que está listada em primeiro lugar no bilhete são as que normalmente se aplicam aqui. Se a Lufthansa está listada no segmento do primeiro voo do seu bilhete, então aplicam-se os regulamentos da Lufthansa relativos a bagagem para toda a sua viagem (tanto para o voo de ida como para o de regresso). As regras relativas à bagagem de mão podem variar (leis locais).
  • Exceção: qualquer companhia aérea que esteja listada em primeiro lugar no bilhete tem a liberdade de transferir a regra da bagagem para outra companhia aérea no itinerário (Regra MSC /Most Significant Carrier).
  • Assim, a Lufthansa não pode garantir que, para um bilhete emitido pela Lufthansa, se irão aplicar sempre as regras de bagagem da Lufthansa. (As companhias aéreas têm muitas vezes regras diferentes relativas à bagagem).
 

Por favor, leia as informações detalhadas sobre ambas as regulamentações:

Para viagens dos/para os EUA (Us DoT Order 2009-9-20)

Para viagens do/para o Canadá (CTA Decision No. 144-A-2014)

 

As informações sobre o limite de bagagem transportada gratuitamente em relação ao seu voo individual está sempre no seu bilhete e no email de confirmação que recebe da Lufthansa.