Aqui encontrará tudo o que precisa de saber sobre as alterações relativas ao limite de bagagem transportada gratuitamente, em vigor para bilhetes emitidos antes de 1 de junho de 2012.


 
top

Limite de bagagem transportada gratuitamente para bilhetes emitidos antes de 1 de junho de 2012

Na franquia de bagagem da Lufthansa é utilizado o "conceito por peça" (piece concept). A franquia de bagagem permitida é estabelecida de acordo com a classe de serviço reservada e poderá variar em função da quantidade de volumes permitida assim como como do peso dos mesmos. Aos bilhetes adquiridos antes de 1 de junho de 2012, aplicar-se-ão as seguintes franquias de bagagem.

Os clientes com estatuto Miles & More têm direito a um limite mais alargado de bagagem transportada gratuitamente.


Por favor, tenha em atenção que o limite de bagagem transportada gratuitamente vem indicado no seu bilhete ou no seu Recibo de Passageiro.

 

Resumo dos limites de bagagem transportada gratuitamente:

GeralFrequent TravellersSenators/Membros do HON
Circle/ Star Alliance Gold Members
Classe Económica1 peça até 23 kg2 peças até 23 kg2 peças até 23 kg
Business Class2 peças até 32 kg2 peças até 32 kg3 peças até 32 kg
First Class3 peças até 32 kg3 peças até 32 kg4 peças até 32 kg
Equipamento desportivo adicionalTodas as rotas exceto para o Atlântico Norte:
+ 1 saco de esqui
Todas as rotas exceto para o Atlântico Norte: + 1 saco de esquiTodas as rotas exceto para o Atlântico Norte:
+ 1 saco de esqui
+ 1 saco de golfe
 

Por favor, tenha em atenção de que as dimensões máximas por peça não podem exceder os 158 cm (largura + altura + profundidade).

No futuro, todos os passageiros terão a opção de levar adicionalmente um saco desportivo (da categoria de “pequeno”) que será incluído no limite de bagagem transportada gratuitamente.

Além disso, poderão levar também um saco de esqui (tal não se aplica nas rotas do Atlântico Norte).

Um saco de equipamento de ski = 1 par de skis ou de skis aquaticos, ou uma prancha de snowboard + 1 par de bastões de ski + 1 par de botas de ski + 1 capacete de ski.


Crianças com mais de dois anos têm direito ao mesmo limite de bagagem de transporte gratuito que os adultos. Para crianças até aos 2 anos, é permitido transportar gratuitamente uma peça de bagagem com um peso máximo até aos 23 kg e uma cadeirinha desdobrável de bebés.

 
top

Exceções

First ClassBusiness ClassClasse Económica
Para/de África Ocidental, Oriental e Central*3 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volume com um peso máximo de 23 kg (50 lbs)
para/de Japão3 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volume com um peso máximo de 23 kg (50 lbs)
entre a África do Sul e EUA/Canadá3 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volume com um peso máximo de 23 kg (50 lbs)
Entre os EUA/Canadá e Índia, Arábia Saudita, Turquia, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Irão**3 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volume com um peso máximo de 23 kg (50 lbs)
bilhete à Volta do Mundo da Star Alliance3 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volume com um peso máximo de 23 kg (50 lbs)
Viagens a começar no Brasil (voo de ida e volta)3 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volumes, cada um com um peso máximo de 32 kg (70 lbs)2 volume com um peso máximo de 32 kg (50 lbs)
 

*Angola , Benim, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Chade, Congo (Brazzaville), Congo (Kinshasa), Costa do Marfim, Djibouti, Guiné Equatorial, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gambia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Quénia, República Central Africana, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Togo, Uganda

**Aplica-se somente a voos com número de voo da Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines ou Air Canada em voos operados pela Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Air Canada ou United Airlines para/de destinos nos EUA voados pela Lufthansa e para/de destinos no Canadá voados pela Air Canada. As exceções aplicam-se somente em rotas via Europa. Não se aplica a voos de outras companhias aéreas.

 
top

Clique aqui para obter mais informações referentes a franquia de bagagem para crianças, ao transporte de carrinhos de passeio, cadeiras de rodas e alimentos de origem animal

 
top

Regra MSC (Most Significant Carrier - companhia aérea com a parte geograficamente mais significante da viagem) em vigor desde 1 de abril de 2011

A partir de 1 de abril de 2011: se a parte geograficamente maior ou a parte geograficamente mais significante da sua viagem não é operada pela Lufthansa, mas por outra companhia aérea, as regras desta companhia aérea poder-se-ão aplicar aos voos da Lufthansa ou a voos com número de voo Lufthansa.

Se a Lufthansa operar a parte geograficamente maior ou a parte geograficamente mais significante da sua viagem, então aplicar-se-ão as regras e as taxas em vigor a partir de 1 de junho de 2010.

Note por favor a quantidade de bagagem de transporte gratuito indicada no seu bilhete.

 
top

Normas especiais sobre bagagem para viagens de/para ou através dos EUA

Devido uma lei de proteção do consumidor do Ministério dos Transportes dos Estados Unidos, aplicam-se as seguintes normas sobre bagagem para voos de/para ou através dos EUA:

html_list
  • Regras de bagagem uniformes aplicam-se a todas as partes da viagem de/para e através dos EUA. Tal inclui a franquia de bagagem transportada gratuitamente, o tamanho e o peso de cada uma das suas malas, o nível das taxas que poderão ser aplicadas e as regras sobre bagagem de mão.
  • As normas sobre bagagem definidas pela companhia aérea que está listada em primeiro lugar no bilhete são as que normalmente se aplicam aqui. Se a Lufthansa está listada no segmento do primeiro voo do seu bilhete, então aplicam-se para toda a sua viagem(1) as normas da Lufthansa sobre bagagem - tanto para o voo de ida como para o de regresso.
  • No entanto, qualquer companhia aérea que esteja listada em primeiro lugar tem a liberdade para transferir a estipulação das normas sobre a bagagem para outra companhia aérea do itinerário (a chamada Most Significant Carrier - companhia aérea com a parte geograficamente mais significante da viagem). Neste caso, aplicam-se as regras da outra companhia aérea para toda a viagem.
  • Assim, a Lufthansa não pode garantir que, para um bilhete emitido pela Lufthansa, se apliquem, sempre e em todos os casos, as normas da Lufthansa sobre bagagem. Muitas vezes, outras companhias aéreas têm regras sobre bagagem que diferem das normas da Lufthansa.
 

Para informações detalhadas sobre a franquia de bagagem transportada gratuitamente em relação ao seu voo individual, por favor consulte o seu bilhete e o email de confirmação que recebeu da Lufthansa.

(1) As regras sobre a bagagem de mão pode variar devido a leis locais.

 
top

Restrições de peso da bagagem

Tenha por favor em atenção que o peso máximo por peça de bagagem é de 45 kg para todos os voos (voos de ida e de volta assim como voos de ligação).

Para os destinos mencionados em baixo, independentemente da classe de viagem, o peso máximo permitido por cada peça de bagagem é de 32 kg: Abu Dhabi , Almaty, Amesterdão, Astana, Arábia Saudita, Austrália, Bari, Basileia, Billund, Bruxelas, Cartum, Chipre, Cidade do Cabo, Donetsk, Doha, Dubai, Dublin, Espanha, Florença, França, Génova, Joanesburgo, Kuala Lumpur, Kuwait, Luxemburgo, Luanda, Malta, Muscat, Nova Zelândia, Reino Unido, Rostov, Sófia, Turim, Valência, Verona

Malas que excedam estes pesos não serão aceites como bagagem registada. Pode enviá-las por carga aérea com as tarifas de carga aérea.

Os pesos máximos e as condições de limite máximo de bagagem transportada gratuitamente não são afectados por este regulamento.

 
top

Regras relativas a excesso de bagagem em vigor antes de 1 de junho de 2012

Mesmo que a sua bagagem exceda o limite da bagagem transportada gratuitamente, poderá sempre levá-la contra o pagamento da taxa de excesso de bagagem.

Excesso de bagagem e bagagem especial para bilhetes emitidos antes de 1 de junho de 2012 (PDF)