A sua bagagem de esqui nos voos da Lufthansa – voe para as pistas

 

 

Não importa se prefere o Tirol, os Alpes suíços ou os Alpes de Valais, a Lufthansa voa para muitos destinos de esqui em todo o mundo e os passageiros podem levar o seu equipamento de esqui sem problemas. Em baixo encontrará todas as informações necessárias sobre como transportar os seus sacos de esqui:

 
top


Como registar a sua bagagem de esqui

 

Devido às capacidades limitadas e às regulamentações diferentes das companhias aéreas parceiras, não podemos garantir que, ao ser feita a reserva, a sua bagagem de esqui será aceite em todos os casos. Após terminar a sua reserva e preferencialmente até 24 horas antes da partida, pedimos-lhe que registe a sua bagagem de esqui sob o mesmo número de telefone, independentemente dos sacos de esqui estarem dentro do limite de bagagem transportada gratuitamente ou se irão ser transportados como excesso de bagagem.

Se pretender levar os seus sacos de esqui como excesso de bagagem, por favor pague a tarifa correspondente (flat fee) diretamente no balcão da Lufthansa no aeroporto.


 
top


Sacos de esqui estão incluídos no seu limite de bagagem transportada gratuitamente


Ao viajar na Lufthansa tem a possibilidade de levar bagagem de esqui em todas as rotas exceto nas de e para os EUA, México e América Central * (tal não se aplica à nova tarifa Light da Economy Class em rotas dentro da Europa – ver em baixo). O peso máximo para uma peça adicional de equipamento de esqui ou de snowboard tem de estar dentro dos limites de peso da classe de viagem respetiva.

Equipamento de esqui ou snowboard adicional
First Class
1 peça com 32 kg
Business Class1 peça com 32 kg
Economy Class** / Premium Economy Class 1 peça com 23 kg
 

*Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá.

**Tal não se aplica à nova tarifa Light da Economy Class em rotas dentro da Europa. Tal aplica-se a reservas feitas a partir de 28 de julho de 2015 e partidas a partir de 1 de outubro de 2015.

 
top


Tarifas (flat fees) para o equipamento de esqui como bagagem especial


Se a sua bagagem de esqui exceder o seu limite de bagagem transportada gratuitamente, poderá fazer o check-in do resto da sua bagagem como excesso de bagagem; em baixo poderá consultar as tarifas (flat fees) correspondentes para os seus sacos de esqui:

Tipo de equipamento
desportivo
Taxa em
(continental)

Taxa em (intercontinental) Definição
Equipamento de esqui*50 EUR
70 USD
100 EUR
150 USD
um par de esquis, um par de bastões, um par de botas (mesmo se num sacoseparado), um capacete
Equipamento de snowboard50 EUR
70 USD
100 EUR
150 USD
uma prancha de snowboard, um par de botas (mesmo se num saco separado), umcapacete
 

*A primeira peça registada do equipamento de esqui ou de snowboard é incluída no limite de bagagem transportada gratuitamente em todos os voos à exceção dos voos de/para EUA, México e América Central (Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá) e é assim gratuita. O peso máximo da primeira peça do equipamento de esqui ou de snowboard tem porém de estar dentro dos limites da bagagem transportada gratuitamente da respetiva classe de reserva. Cada peça adicional do equipamento de esqui ou de snowboard ou a primeira peça e as peças subsequentes do equipamento de esqui ou de snowboard em voos de/para os EUA, México e América Central (Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá) é taxada de acordo com as taxas especificada acima.

 
top


Como fazer o check-in da sua bagagem de esqui

 

Os seus sacos de esqui serão transportados como bagagem não-normalizada. Pode assim entregar o seu equipamento de esqui nos balcões do aeroporto designados para receber bagagem fora de formato. Em Frankfurt deverá apresentar-se no check-in pelo menos uma hora antes da partida.






Star Alliance